BERÇÁRIO I-A
Brincar com jogos exige muita concentração, assim todos os envolvidos se divertiram muito!!
Olhar através de peças com transparência colorida, altera a percepção visual, e esta descoberta aguçou muito a curiosidade!
A vinda dos pais para brincar junto na turma fez um momento todos especial e certamente ficará na lembrança.
Um formato diferente de bola com palitinhos ou bolinhas de gel dentro, fez a diversão de todos, bem como boas explorações.
Diversos foram os tipos de materiais ofertados, e muitas foram as possibilidades encontradas para manusear e brincar tranquilamente.
A proposta de oferecer bichinhos variados rendeu muita diversão aos bebês, proporcionando experiências mais ricas e complexas, que incluem diferenciar texturas, sons e comportamentos que estimulam a observação do mundo real.
BERÇÁRIO I-B
NESTE MÊS TEVE A VISITA DE ALGUNS PAPAIS!
SENTINDO TEXTURAS E SENSAÇÕES!
PASSEIO NO PARQUINHO:
ESTE MÊS TEVE A NOSSA PRIMEIRA EDIÇÃO DO BRINQUEDO DE CASA!
BERÇÁRIO II-A
BERÇÁRIO II-B
Atividade circuito motor.
Pintura com giz de cera é uma atividade essencial na educação infantil para o desenvolvimento da coordenação motora fina, da criatividade, da expressão individual e da percepção estética.
MATERNAL I-A
Tema: Família. Trabalhamos o poema A Casa e seu dono e conhecemos as famílias da turma do Maternal IA
Semana dos pais na escola: Hora do conto: O homem que amava caixas. Brincadeiras dos pais com os filhos com caixas.
Explorando elementos da natureza: momento de interação e exploração de elementos como folhas, pinhas, pedras, dentre outras.
Trabalhamos o tema folclore com muitas brincadeiras, como: Amarelinha, trilha das pegadas do Curupira, estimulando o desenvolvimento motor amplo. O jogo das sombras desenvolvendo a percepção visual.
MATERNAL I-B
Nos dias de comemoração ao Dia dos Pais, recebemos com muito carinho os papais das crianças do Maternal 1B. As tardes foram marcadas com momentos de conversa, brincadeiras e a contação de história “O Homem que Amava Caixas”, que nos inspirou a enxergar as caixas como possibilidades de afeto, imaginação e criação.
Logo depois, convidamos os papais a brincar com seus filhos e com toda a turma, utilizando caixas de diferentes tamanhos. E o que surgiu foram momentos únicos de interação, alegria e descobertas! As crianças exploraram, criaram brincadeiras e compartilharam experiências ao lado de seus pais, tornando o encontro ainda mais especial.
MATERNAL II
Brincar na casinha, aguçar a imaginação, a criatividade e o desenvolvimento social das crianças, que simulam situações do dia a dia e exploram diferentes papéis de forma lúdica. Esta prática também aprimora a coordenação motora, a atenção, a concentração, a autonomia.
Visita dos papais.
Dia 22 de agosto dia do Folclore estimular criatividade e a expressão artística, desenvolver o respeito pela diversidade cultural, resgatar tradições e a identidade nacional, através de lendas, músicas e brincadeiras.