BERÇÁRIO I-A
Interações com papel celofane.
Descobriu que fica uma cor diferente!
Muitos movimentos e muita atenção ao som que fazia o celofane.
Interagir com vários juntos foi bem interessante.
A textura e a resistência do elástico proporcionaram experiências sensoriais muito significativa, que certamente ajudam as crianças a compreenderem melhor o mundo ao seu redor e a funcionalidade dos objetos. Uma brincadeira simples e divertida!
Uma brincadeira com elásticos e chocalhos que ficou muito atraente. Ver o brinquedo voltar e ficar batendo após ser puxado, despertou muitos interesses.
BERÇÁRIO I-B
Comemoração do Dia da Escola.
Leiturinha...
Sensorial com bolas.
Hora do conto e musicalização.
Sensoriais de outono.
BERÇÁRIO II-A
Trabalho com tinta têmpera e carimbo de mão.
Explorando e manuseando elementos da natureza representando a estação do ano OUTONO, onde cada um construiu seu quadrinho com suas escolhas.
Hora do conto e manuseio de livros, que delícia esse momento de leitura, viajando no mundo da imaginação...
Manuseando e explorando revistas.
BERÇÁRIO II-B
Manuseio de revistas.
Construção cartaz do Dia da Escola, exploração de têmpera sobre papel maior.
Exploração sobre painel sensorial.
Atividades no pátio da escola.
MATERNAL I-A
Projeto desfralde: horas do conto e brincadeiras de faz de conta.
Construção dos murais: Tchau fraldinha e desfraldado.
Tema: Escola com a hora do conto: Tatá vai para a escola, música: nhoc nhoc, come muito a lagarta e pintura simétrica da borboleta.
Dia da Escola: Conhecendo os funcionários e montagem mural: Minha escola, juntamente com a turma do MIB.
Regras de convivência e combinados da turma na escola: hora do conto, caixa surpresa e montagem do mural do combinados.
Bandejas de experimentação: explorando a textura da farinha de milho. Desenvolvendo a motricidade fina, coordenação visomotora, noções de cheio e vazio, leve e pesado.
Dia da água: conhecendo a importância da água na nossa vida, através da poesia e música. A Água.
Identidade: história: Espelho, espelho meu, quem sou eu? Reconhecimento da sua imagem refletida no espelho.
Brincadeiras com materiais não estruturados: organização de um espaço de exploração com Pedras coloridas, potes, copos, embalagens diversas. A criatividade das crianças no brincar.
Momento leitura: explorando livros de histórias, realizando a leitura de imagens, reconhecimento e nomeação e o gosto pela leitura.
Brincadeiras na cancha de areia. Explorando a textura, desenvolvendo noções matemáticas: cheio/ vazio/ leve/ pesado. Criatividade nas brincadeiras e modelagens de figuras na areia.
Brincadeiras com massinha de modelar. Reconhecimento das cores e formas, texturas. Desenvolvimento da motricidade fina e a criatividade.
Pintura com giz de cera.
Dia do circo: fantasia de palhaço
MATERNAL I-B
MATERNAL II
Nenhum comentário:
Postar um comentário