Semana 1 - de 02/03 a 06/03
Nesta semana iniciamos o nosso Projeto "Explorando e preservando nossos jardins", o qual abordará vários temas durante o ano. O primeiro tema a ser explorado foi, Identidade, escola e regras de convivência.
É na escola que as crianças experimentam os primeiros momentos de convivência em sociedade, é nesse período que aprendem a lidar com as diferenças e a respeitá-las. Sendo assim, é momento propício para a abordagem deste tema.
Vamos dar uma olhada como estas aprendizagens ocorreram 😉
BERÇÁRIO I
Atividade de reconhecimento de si e dos colegas através das fotos.
Estimulação do tato e da coordenação motora fina através do toque e da tentativa de apanhar os pequenos grãos de areia.
Brincando no pátio.
Levar as crianças para o pátio sem brinquedos pré-fabricados permite que elas inventem as próprias brincadeiras e coloquem a imaginação para funcionar.
BERÇÁRIO II
Eu e minhas sensações.
Expressões faciais e como me sinto.
Passa a bola , eu e o grupo.
Eu sou o presente dentro da caixa.
Caixa da novidade, reconhecimento do eu e do outro através da imagem.
MATERNAL I - A
Hora do conto: A velhinha que dava nome as coisas.
Chamada: reconhecimento da foto e escolha do ajudante do dia.
Confecção do cartaz: O jardim da turma.
Confecção da identidade: Desenhando seu rosto.
Dinâmica do espelho.
Desenhando no espelho.
A história do meu nome.
Confeccionando o mascote da turma.
Quebra-cabeça do meu corpinho.
Plantando flores.
A árvore da turma: Quem é?
Identificar os colegas pelo nome e a si mesmo.
MATERNAL I - B
Horta.
Jogo: Ache sua foto.
Dinâmica do espelho.
Chamadinha.
Quebra-cabeça.
Brincadeiras no parquinho.
MATERNAL II - A
Construindo a sua identidade.
Dia de cineminha.
Artes com tinta.
Montando quebra-cabeças.
Fazendo as atividades.
Recorte e colagem.
Completando o meu corpinho.
Brincando na areia.
MATERNAL II - B
Hora do conto: A velhinha que dava nome as coisas.
Atividade de identificação da própria foto, após recorte e montagem do rosto, completando-o...
Primeiro dia: não chorei...
Brincando com legos.
Brincando com massinha de modelar.
Jogos de regras, grupos pré estipulados: encaixe(parafusos e porcas), fichas telefônicas, quebra- cabeças.
Roda de leitura na biblioteca.
Identificação da primeira letra do nome.
Completando o rosto do menino(a) no tablet kids.
Confecção da Carteira de Identidade, com a participação da família.
Entrega e apresentação das carteiras de identidade, dos coleguinhas e profes...
Brincadeira com o dado das preferências, conhecendo melhor cada um.
Nossa aniversariante: Parabéns Fernanda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário