BERÇÁRIO I-A
Atividades alusivas a São João.
Brincadeira de faz de conta na cabana.
Observação e manuseio de instrumentos músicas .
Aniversariante do mês 💗
BERÇÁRIO I-B
Conhecendo diversas texturas com as placas sensoriais
História cantada: O espantalho de chapéu
História cantada: O espantalho de chapéu
A procura dos milhos escondidos
Derruba latas
BERÇÁRIO II-A
BERÇÁRIO II-B
Contação de histórias
"Os três porquinhos"
Observação dos personagens representado pelos palitoches.
"Chapéuzinho Vermelho"
Utilizando luva pedagógica para representar a história.
Atividade de imitação e sopro.
Inspirada na história dos Três porquinhos, as crianças puderam imitar o "lobo", soprando o copinho plástico pelo cordão, movimentando pela sala.
Experimentação de diferentes texturas e materiais.
A partir da história dos Três porquinhos, as crianças poderam manusear materiais que representem os materiais das casas dos porquinhos.
Música e imitação de gestos "Seu lobo está"
História: Pedro vira porco-espinho.
As crianças realizaram movimentos de pinça ao colocarem prendedores de roupa no cabelo do boneco, representando o Pedro, enquanto a história ia sendo contatada.
História: Chove, chuva ☔️
Após a História, foi realizada a brincadeira chuva de bolinhas.
As crianças enchiam o guarda-chuva com bolinhas e ao abri-lo as bolinhas caiam ao chão.
Pescaria
Brincadeira junina
Música: Pula fogueira
Colagem de pipoca
Experimentação de diferentes texturas, motricidade e concentração.
MATERNAL I
Estações do ano - História: A Folhinha de outono.
Brincadeiras com folhas.
Explorando elementos da natureza: folhas secas, cascas de árvores, sementes, pedras, dentre outras. " Brincar com elementos naturais, não apenas estimula a imaginação e a criatividade, mas também promove o vínculo com a natureza e o respeito ao meio ambiente."
Quadro: A Folhinha de outono. Colagem de folhas.
Passeio no entorno da escola. Observando as cores do outono e a natureza.
Meio ambiente- Hora do conto ao ar livre. História: O Mundinho. Realizamos uma hora do conto diferente, num passeio no entorno da escola junto com a turma do Berçário II B. Observando o meio ambiente.
Artes: Pintura com galho de árvore. Atividade para a capa do portfólio.
Brincadeiras com bolinhas de gel coloridas. Explorando diferentes sensações, reconhecimento das cores, motricidade fina, criatividade e imaginação.
História: Caixa de brincar. Brincadeiras com caixas. Muita imaginação, faz de conta e diversão.
Brincadeiras juninas: Música Cai, cai balão. Brincadeiras com balões.
Artes: Balão de São João. Colagem de papel picado no balão de palito de picolé. Reconhecimento das cores, motricidade fina, conceito dentro e fora.
Corrida do saco. Coordenação motora ampla, lateralidade, equilíbrio e muita diversão.
Bolinha no nariz do palhaço. Coordenação viso motora.
Tradicional pescaria junina.
Atividades de sopro: fogueira de São João e pipoca no pote. As atividades de sopro fortalecem os músculos faciais, e auxiliam no desenvolvimento do oralidade.
MATERNAL II-A
Hora do conto: A Margarida insatisfeita com observação e desenho.
Ateliê de pintura.
Procurando formas geométricas com o Robô Maker.
Jogo de sombra das formas geométricas
Desenho coletivo de formas e cores.
Bingo das formas geométricas
Brincadeiras juninas
MATERNAL II-B
Cotação de história sobre a estação de outono.
Atividade lúdico envolvendo as cores.
O meu mundo azul.
Desenvolvendo as habilidades sensoriais e percepção tátil.
Atividade: A festa das cores.
Desenvolvemos a coordenação motora ampla, a psicomotricidade e o reconhecimento das cores.
Dia do Master Cheff.
Atividade : Pinturas com balão.
Desenvolvemos as habilidades de coordenação motora fina, atenção, concentração e reconhecimento das cores.
Atividade de colagem no balão junino para decorar a sala de aula e desenvolvemos a coordenação motora fina, pinça, cores e criatividade.
Atividade de colagem e pintura com giz de cera, para desenvolver a coordenação motora fina, noção de espaço, pinça e criatividade.
Atividade de identificação das cores e formas geométricas.
Atividade de brincadeiras juninas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário