Aulas não presenciais
A partir de 27/05/2020, estaremos retomando com as atividades pedagógicas, só que de uma forma diferente, com aulas não presenciais. Como sabemos, estamos no enfrentamento da pandemia do COVID-19, e o momento exige novas formas de ensino-aprendizagem, sendo conduzidos pelo disposto no Parecer CNE/CP nº 5/2020 e Indicação do CME nº 1/2020.
Abaixo, seguem os planejamentos para a semana de 01/06 a 05/06/2020. Pedimos, que quando possível, nos enviem alguns registros das atividades realizadas com os pequenos, estes registros podem ser, em vídeos, fotos das crianças fazendo as atividades, fotos das atividades concluídas, ou seja, aguardamos os retornos para podermos conduzir planejamentos futuros. Estes registros podem ser enviados pelos grupos das turmas de WhatsApp.
Primeiro
dia 01/06/2020:
Hora
do conto: História: Adivinha o quanto eu gosto de ti no outono.
Uma dica aos pais:
Procure ler a história antes de contar para o seu filho(a).
Depois convide seu filho(a) para sentar e ouvir a história.
Depois convide seu filho(a) para sentar e ouvir a história.
Explique
sobre as estações ano que são divididas em quatro períodos: primavera, verão,
outono e inverno. E cada uma delas tem sua característica especial.
Em
seguida conversa sobre a estação que estamos: o Outono, que é a
estação do ano na qual as folhas das árvores ficam amareladas e caem, a
temperatura começa a diminuir e tudo mais fresquinho e com mais vento. Nesta
estação, temos que nos vestir com mais peças de roupas para nos aquecer.
Explique para seu filho(a) que no outono como começa ficar mais frio, e algumas
árvores que tem as folhas mais sensíveis e finas perdem suas folhas para se
preparar para o inverno que logo virá. E temos por outro lado árvores que
produzem seus frutos nesta estação. Como por exemplo: a laranja, a maça, a
bergamota dentre outras.
Video: Assistir
o vídeo com a música.
Vamos
ver as árvores: Que tal fazer um passeio no pátio ou
arredores de sua casa com seu filho(a) para observarem as plantas e árvores.
Procure observar se elas estão com as folhas verdes, amarelas ou já perderam as
folhas. Caso não tenho mostra as figuras abaixo.
Pegue uma sacolinha para
que possam coletar algumas variedades de folhas secas e verdes. Deixe a criança
explorar e escolher o quer coletar. Leve
para casa o material recolhido, e
converse com seu filho(a) sobre as diferentes formas cores e texturas das
folhas. Incentive para que descreva as características das folhas coletadas.
Levante algumas questões como: com o que as folhas se parecem? Elas tem algum
cheiro? Quando apertadas, fazem algum som?. Comente sobre também sobre as
árvores das quais as folhas caíram; sobre a altura das árvores, dos troncos,
dos galhos e dos ramos, e também sobre o cuidado que devemos ter com as árvores
e plantas. Neste momento você pode explorar os conceitos matemáticos como:
maior e menor, alto e baixo. Como exemplo, mostre as figuras abaixo, ou durante
o passeio explique os conceitos.
Segundo
Dia 02/06/2020:
Video:
Ver
o vídeo de história do outono
Depois de assistir o
vídeo vamos brincar com as folhas?
Brincadeiras
com as folhas: Podemos explorar algumas brincadeiras com
as folhas, podemos colocar varias folhas secas no chão, pedir para a criança
tirar seu calçado e caminhar sobre as folhas, sentindo a textura, o som que
folhas secas fazem quando pisamos nelas.
Pode-se também pegar uma
folha jogá-la no ar e tentar assoprando para mantê-la no ar. Ou então sob um
pedaço de pano segurando nas pontas jogando as folhas para cima sem deixar
cair. Estimule seu filho a tentar várias vezes.
Brincar até que ele demonstre interesse.
Arte
com folhas:
Materiais:
folhas
de árvores que foram coletadas, folha de papel, cola, giz de cera e tinta.
Separar algumas folhas
com formatos diferentes, pedir para a criança escolher qual folha mais gostou,
pedindo se é grande ou pequena, em seguida auxiliá-lo a passar cola no verso da
folha e colar na folha de papel. Separando as grandes das pequenas: como no
exemplo abaixo.
Depois deixe a criança usar
sua criatividade e criar seu desenho. E ainda pode auxilia-lo criando desenhos,
como sugestões abaixo.
Outra
sugestão de atividade: Colocar uma folha de árvore embaixo
de uma de papel, em seguida pedir para a criança com giz de cera ou lápis de
cor passar na fola que o desenho aparecerá. Ou se preferir passar tinta guache
na folha e em seguida colocar no papel.
Terceiro
dia 03/06/2020
Recontar a história:
Adivinha quanto eu te amo no Outono
Atividade
de comparação: Diga para seu filho(a) que na história
vimos a pequena lebre castanha e a grande lebre castanha, neste momento mostre
a imagem das mesmas representadas na história. Em seguida faça uma questão,
quem é maior? a mamãe, o papai ou você? Se tiver um espelho grande, fiquem em
frente ao espelho lado a lado, para que ele possa visualizar.
Brincadeiras
com caixas: Na história vimos que a pequena lebre e a
grande lebre estavam brincando com uma caixa. Vamos brincar com caixas também?
Pegue duas caixas: uma grande e uma
pequena, diversos brinquedos, de tamanhos diferentes.
No primeiro momento
mostre a caixa grande e diga que é grande e de mesma forma a pequena, bem como
os brinquedos, vá questionando se é grande ou pequeno. Em seguida espalhar no
chão os brinquedos misturados grandes e pequenos e deixar as caixas uma do lado
da outra. Explicar que a brincadeira consiste colocar os brinquedos na sua
respectiva caixa. Começando a brincadeira: Agora você vai colocar um brinquedo
pequeno dentro da caixa pequena, em seguida pedir que coloque um grande dentro
da caixa grande assim sucessivamente. Neste momento pode trabalhar os conceitos
matemáticos: grande e pequeno e dentro e fora. Mostrando que os brinquedos
estão fora da caixa e devem ser colocados dentro da caixa.
Após deixar brincar livre
com as caixas, brincadeiras de faz de conta onde a caixa pode se transformar
num barco, num avião, num trem, carro, etc.
Depois de acabar a
brincadeira convide-o a guardar os brinquedos na caixa para que possa brincar
novamente no dia seguinte e assim organizar o espaço.
Vídeo:
E para finalizar vamos
assistir a mais um vídeo: Diário da Mika /O Outono
Quarto
dia 04/06/2020:
Brincadeiras motoras
Brincadeira:
O salto coelho. Quem pula mais longe e mais alto. Fazer
uma corrida pulando como coelho. Demarcar uma linha de saída e chegada, no
sinal deve sair pulando até a linha de chegada e depois voltar até o começo.
Fazer esta brincadeira até que a criança mostre interesse.
Bola
na boca do coelho.
Aqui tem boca de coelho, mas pode só a caixa com um buraco que seja
possível passar uma bola. Arrume uma caixa de papelão e a decore do jeito que o
pequeno preferir. A brincadeira
consiste em acerta a boca do coelho bocão com bolas plásticas coloridas ou
bolas feitas de jornal, Além de muito divertida, a brincadeira vai trabalhar
movimento, psicomotricidade, coordenação motora, cores e muitas outras
habilidades. Pode jogar a bola ou conduzi-la com o auxilio de algum objeto
como, uma pequena vassoura, colher de pau, etc. Se preferir pode utilizar
balões também.
Vídeo musical: Brincando de papel: A caixa
Agora vamos brincar de descobrir o que tem dentro da caixa?
Caixa
Surpresa: pegue uma caixa, faça um furo do tamanho que passe a
mão do seu filho(a). Coloque diversos objetos dentro dessa caixa, preferencialmente
com pesos, texturas e tamanhos diferentes. O objetivo é que eles coloquem as
mãos dentro, sintam os objetos, peguem tentem adivinhar o que é e em seguida o
tirem de dentro e vejam se acertaram.
Momento
relaxamento: Depois desta brincadeira que tal uma
massagem para relaxamento. Pode ser com uma bolinha de tênis ou outro tipo que
tiver em casa, ir massageando o corpo com a bolinha, depois peça que seu filho
faça em você.
Quinto
dia 05/06/2020
Relembrar
para a criança passagens da história
Relembre passagens da
história junto com seu filho, veja se ele lembra de algo que aconteceu, quem
eram os personagens, e vá relembrando os principais acontecimentos. Como por
exemplo: Qual era a brincadeira que eles brincavam no final da história.
Brincadeira
de pega pega: Agora chegou a hora de uma brincadeira de
pega-pega com seu filho. Para esta atividade sugerimos que toda a família
participe para ficar mais divertido. Escolhe-se quem será o pegador, ao sinal
combinado este deve tentar pegar os demais participantes, o primeiro a ser pego
será o próximo pegador.
Depois da brincadeira que
tal um banho gostoso e relaxante, colocar uma roupa quentinha, e depois fazer
um lanchinho saudável.
Brinquedo
com caixa: depois de uma brincadeira agitada e de um
banho relaxante e um lanchinho, que tal junto com seu filho confeccionar algum
brinquedo com caixa? Segue algumas
sugestões:
Bom divertimento. Não
esqueça de registrar os momentos que conseguiram fazer e enviar para a escola.
Segunda-feira 01/06
Para introduzir o tema Outono, converse com a criança sobre algumas características da estação. Umas das principais é a mudança e queda das folhas das árvores, já se preparando para o inverno.
As temperaturas também vão diminuindo.
Algumas frutas são típicas dessa estação como: goiaba, abacate, figo e laranja.
Atividade 1: dar um pequeno passeio no pátio ou na rua aos arredores de casa para observar as árvores, se tem folhas , se as folhas estão no chão, como está o clima etc .
Obs: siga as normas de proteção usando máscaras e não indo em lugares com aglomerações de pessoas. Registre esse passeio com fotos ou vídeos.
Atividade 2: assista o clipe musical infantil do Palavra Cantada falando das estações . Observando as imagens e melodias. Ajudem a criança a identificar as imagens do outono.
Pode repetir mais de uma vez e cantar juntos.
Quarta-feira 03/06
Atividade 5: Confecção de personagens.
Materiais: rolinhos de papel higiênico, cola e folhas.
Separe esses materiais e auxilie a criança a colar folhas nos rolinhos de papel higiênico. Pode se usar a imaginação e acrescentar pedrinhas, retalhos de tecidos e outros. Também desenhar olhinhos para que fique mais realista. Depois de confeccionados os mascotes do outono, permita que a criança brinque livremente. Registre esse momento.
Atividade 6: Cabaninha de faz de conta
Construir uma cabaninha com materiais que tenha em casa como pendurar lençóis em um barbante ou nas cadeiras, se quiser pode utilizar em baixo mesa ou até mesmo uma caixa de papelão grande.
Distribua almofadas e brinquedos variados para que a criança mostre sua preferência com o que quer brincar.
Quinta-feira 04/06
Atividade 7: História Diário de Mika- o outono
Organize um cineminha em casa, se aconchegue com a família para assistir juntos a história apontando para a criança as características do outono mostrada nas imagens.
Pegar algumas folhas, flores secas e passar fita durex por cima. Colar no chão, na parede ou vidro para que a criança possa interagir... caso não tenha achado folhas secas pelo bairro, podem recortar em formato de folhas secas em revistas, folha colorida ou até folha de ofício pintando com lapis de cor para dar uma cor.
Terça-feira dia 02/06
Contar a história: A magia da estrela do outono
Fazer chocalho com sementes diversas, como sementes de laranja, semente de girassol, semente de bergamota, sementes de mamão... Todas secas ao sol.
Caso não tenha semente, pode ser substituído por grãos de arroz, sagu, pipoca, lentilha...
Após deixar a criança brincar livremente
Tarde
Colocar a música: Sementinha
Brincar com a criança, fazer gestos, bater palmas, dançar...
Para fazer a massinha de modelar você vai precisar:
4 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de sal
3 colheres de sopa de oléo de soja
1 xícara e meia de água
Corante alimentício ou suco em pó
Em uma vasilha coloque a farinha e o sal, em seguida acrescente o óleo e a água. Misture tudo muito bem até a massa ficar homogênea e desgrudar das mãos.
Caso fique mole acrescente aos poucos um pouco mais de farinha ou caso fique seca e quebradiça acrescente aos poucos um pouco de água.
O último ingrediente a acrescentar é o corante ou o suco em pó...
A receita é comestível podendo assim a criança colocar na boca, após o uso a massa de modelar pode ser conservada na geladeira em um pote fechado ou num saco plástico por vários dias.
Disponibilizar a massinha de modelar dentro de potes para a criança manipular livremente, o adulto pode pegar folha de árvores, galhos que foram recolhidos no dia anterior e carimbar na massinha para que a criança possa observar.
Quinta-feira dia 04/06
Manhã:
Contar a história: Adivinha o quanto eu gosto de ti outono
Fazer massagem corporal na criança. Pode deixá-lo com pijama e massagear o corpo todo usando bolinhas macias, ou a mão mesmo.
Tarde:
Colocar a música: Dona árvore
Brincar com a criança, fazer gestos, bater palmas, dançar...
Fazer pintura com a marca da criança.
Lembrando: Acima tem receita de tinta guache, caso não tenha em casa.
Sexta-feira dia 05/06
Manhã
Contar a história: A galinha ruiva
Fazer em família O bolo de fubá da galinha ruiva
Ingredientes
3 ovos
1 xícara de açucar
1 xícara de leite
1 xícara de farinha de trigo
2 xícaras de fubá
3 colheres de manteiga ou margarina
1 colher de fermento em pó
Modo de preparo
Bater as claras, as gemas, a manteiga e o açúcar. Depois acrescentar a farinha de trigo, o fermento e o fubá, misturando, aos poucos o leite.
Colocar na forma untada e assar em forno pré aquecido 180°
Tarde
Colocar a música A grama foi crescendo
Atividades para a semana de 01/06 a 05/06
Atividade 01
Vídeo de orientações sobre o coronavírus: "Charlotte se defende do coronavírus"
Dialogar com o filho sobre o desenho-vídeo assistido.
Atividade 02
Vídeo de historinha sobre Outono: " A árvore sem folhas"
Conversar com o filho sobre o desenho assistido, sendo a estação do ano que estamos vivendo no momento...
Atividade 03
Relembrando a historinha da árvore sem folhas, observar as árvores, sendo pela janela ou em um passeio rápido, que as folhas das mesmas estão caindo...
Assim, usando algumas folhas secas criar desenhos, usando a imaginação e se divertindo....
Atividade 04
Criar a árvore da historinha escolhendo umas das duas formas ou usando a criatividade...
Reproduzir a mão da criança em papelão e colar folhas(pedaços de papel)coloridas...
Reproduzir a mão da criança com papel reciclado ou tinta, e colar folhas coloridas ou folhas secas das árvores...
Atividade 05
Música: "A janelinha"
Assistir o vídeo e logo, cantar e dançar junto....
Atividade 06
Sentindo o friozinho nos pés, brincar com as meias: misture as meias dos pequenos, do papai, da mamãe e vamos começar a brincadeira, encontrando o par certo, observando o tamanho, cores e relembrando quem é o dono...
Atividade 07
Leitura em família
Atividade dia 01/06
Assistir o vídeo que conta a história da árvore sem folhas:
Atividade dia 02/06
Olha o que eu achei!
Fazer a leitura do livro Um outono de brincadeira. Se possível, ir ao pátio ou alguma praça ou mesmo um campo e brincar livre e criativamente com as folhas.
Aproveite e recolha as mais variadas folhas que encontrar e guarde para a tarefa seguinte.
PRIMEIRO DIA (01/06/20)
Hora
Do Conto: História: Adivinha o quanto eu gosto de
ti no outono.
Dica
Para Os Pais: Procure ler a história antes de contar
para o seu filho (a). Depois convide seu filho (a) para sentar e ouvir a
história. Após contar a história peça a seu filho (a) para recontar a história
do seu jeito isso estimulará sua imaginação e também sua concentração.
Explique sobre as estações do ano que são
divididas em 4 períodos: verão, outono, inverno e primavera. Comente sobre as principais
características de cada estação. Em seguida, converse com seu filho (a) sobre a
estação que estamos: o Outono, que é
a estação do ano na qual as folhas das árvores ficam amareladas e caem. A
temperatura começa a diminuir e tudo fica mais fresquinho e com mais vento. Nesta
estação temos que nos vestir com mais peças de roupas para nos aquecer. Explique para seu filho (a) que no Outono o
tempo começa a ficar mais frio, e algumas árvores têm as folhas mais sensíveis
e finas, por isso, algumas perdem suas folhas para se preparar para a próxima
estação, o inverno que logo virá. Por
outro lado, temos árvores que produzem seus frutos nesta estação (outono) como,
por exemplo: a laranja, a maçã, a bergamota entre outras.
Vídeo: Assistir
o vídeo com a música.
Vamos
Ver As Árvores E Caçar As Folhas Secas: Que tal fazer um
passeio no pátio ou nos arredores de sua casa com seu filho (a) para observarem
as plantas e árvores. Leve uma sacola plástica durante este passeio. Procure
observar se as árvores e plantas estão com folhas verdes, amarelas ou já perderam
as folhas. Comente sobre as árvores das quais as folhas caíram; sobre a altura
das árvores, dos troncos, dos galhos e dos ramos e, também, sobre o cuidado que
devemos ter com as árvores e plantas. Durante o passeio você pode explorar também
conceitos matemáticos de maior e menor, alto e baixo. Qual é árvore maior? E a
menor. Qual a árvore mais alta? E a mais baixa. Em seguida, pegue a sacola plástica
para coletar algumas variedades de folhas secas e verdes. Deixe a criança
explorar e escolher o que quer coletar. Leve para casa o material recolhido e
converse com seu filho (a) sobre as diferentes formas, cores e texturas das
folhas. Incentive para que ele descreva as características das folhas coletadas.
Levante algumas questões como: Com o que as folhas se parecem? Elas têm algum
cheiro? Quando apertadas, fazem algum som?
Sugestão:
Podem-se usar as imagens abaixo para explorar os conceitos matemáticos (maior e
menor, alto e baixo).
SEGUNDO DIA (02/06/20)
Vídeo:
Assistir o vídeo sobre a história do outono.
Depois de assistir ao vídeo vamos
brincar com folhas?
Brincadeira
Com Folhas - Trabalhando O Tato:
Utilize
vários formatos de folhas secas, vende os olhos de seu filho (a) e peça a ele
(a) para que passe as mãos nas folhas para verificar se é lisa ou áspera,
grande ou pequena e outras formas que a imaginação mandar.
Arte
Com Folhas: Materiais: folhas de árvores que foram coletadas,
folhas de papel, cola, giz de cera, pincel e tinta guache. Separar algumas
folhas com formatos e cores diferentes, pedir para a criança escolher a folha
que mais gostou, pedindo se é grande ou pequena. Em seguida, auxilie a criança
a passar cola no verso da folha e colar na folha de papel. Separando as grandes
das pequenas conforme o modelo abaixo.
Depois deixe a criança usar a imaginação e a
criatividade criar seu próprio desenho com folhas. Procure auxiliá-la criando
desenhos conforme as sugestões abaixo.
Outra
Sugestão De Atividade: Colocar uma folha de árvore embaixo
de uma de papel. Em seguida, pedir para a criança com giz de cera ou lápis de
cor passar na folha que o desenho aparecerá. Ou se preferir passar tinta guache
na folha e em seguida colocar no papel.
Com Giz De Cera
Com Tinta Guache
TERCEIRO DIA (03/06/20)
Recontar
A História: Adivinha quanto eu te amo no Outono.
Atividade De Comparação: Diga para seu filho
(a) que na história vimos que havia a Pequena Lebre Castanha e a Grande Lebre
Castanha. Neste momento mostre a imagem das mesmas representadas na história. Pergunte:
Quem é a maior? E a menor? Em seguida, pergunte a seu filho (a) quem é o maior:
a mamãe, o papai ou você? Se tiver um espelho grande,
fiquem em frente ao espelho lado a lado, para que ele (a) possa visualizar.
Brincadeiras Com Caixas: Na história vimos que
a Pequena Lebre Castanha e a Grande Lebre Castanha estavam brincando com uma
caixa. Vamos brincar com caixa também? Pegue duas caixas: uma grande e uma
pequena, diversos brinquedos, objetos ou bolinhas de tamanhos diferentes. No
primeiro momento mostre a caixa grande e diga que é grande e da mesma forma a
pequena, bem como os brinquedos, os objetos e as bolinhas, vá questionando se é
grande ou pequeno. Em seguida, espalhe pelo chão os brinquedos misturados
(grande e pequeno) e deixe as caixas uma do lado da outra. Explique que a
brincadeira consiste colocar os brinquedos na sua respectiva caixa. Começando a
brincadeira: Agora você vai colocar um brinquedo pequeno na caixa pequena. Em
seguida, peça que coloque um brinquedo grande na caixa grande e assim sucessivamente.
Depois da brincadeira deixe que seu filho (a) brinque livremente com as caixas. Depois que
a brincadeira acabar convide-o a guardar os brinquedos na caixa para que possa
brincar novamente no dia seguinte.
Culinária
De Outono: Bolo De Laranja: O
Outono é uma época onde as frutas
estão em alta. Fale um pouco das frutas que estão em alta nesta estação. Agora
prepare um delicioso bolo de laranja com seu filho (a). Apresente a seu filho
(a) os ingredientes e utensílios utilizados na receita. Saliente da importância
e dos cuidados que devemos ter com a higiene das mãos e dos alimentos.
Culinária De Outono: Bolo
De Laranja
Ingredientes
1
laranja-pêra
1
xícara (chá) de óleo
3
ovos
2
xícaras (chá) de farinha de trigo
2
xícaras (chá) de açúcar
1
colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura:
1
xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
Suco
de 1 limão
Modo De Preparo
1. Corte a laranja, retire a parte
central e as sementes, mantendo a casca.
2. Corte-a em cubos e bata-as no
liquidificador com o óleo e os ovos. Transfira para um recipiente, acrescente o
açúcar, a farinha de trigo e o fermento.
3. Coloque a mistura em uma forma com
furo média, untada. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos.
4. Retire do forno, desenforme e espalhe
a cobertura. Decore com tirinhas de laranja.
5. Cobertura:
Em um recipiente, misture o açúcar de confeiteiro com o suco de limão até ficar
cremoso. Regue esta mistura no bolo e sirva.
6.
Bom Apetite!
QUARTO DIA (04/06/20)
Brincadeiras
Motoras
Brincadeira
Dentro E Fora: Na
história a Pequena Lebre Castanha e a Grande Lebre Castanha estavam brincando
com uma caixa que encontraram durante o seu passeio. As lebres pulavam para
dentro e para fora da caixa. Vamos brincar de dentro e fora? Leve seu filho (a)
para brincar em um espaço externo. Coloque bambolês no chão ou faça figuras
fechadas (círculos ou quadrados) no chão utilizando fita ou giz de lousa.
Comece a brincadeira solicitando que seu filho (a) pule dentro ou fora das
figuras.
O Salto Do Coelhinho: A Pequena Lebre
Castanha e a Grande Lebre Castanha adoravam saltar. Vamos brincar de saltar?
Demarque duas linhas no chão. Uma linha de
saída e outra de chegada. A criança deve saltar de uma linha para a outra, como
se fossem coelhinhos. Fazer esta brincadeira até que a criança mostre
interesse.
Caixa
Sensorial Outono: Disponibilize
para seu filho (a) uma caixa sensorial com o tema Outono para que ele possa brincar,
dentro dela coloque milho, pinha, folhas secas e galhos de árvores. Além disso,
coloque uma colher e um copinho de plástico a disposição para brincar.
QUINTO DIA (05/06/20)
Relembrar
As Passagens Da História: Relembre
passagens da história junto com seu filho (a), veja se ele (a) se lembra de
algo que aconteceu, quem eram os personagens, e vá relembrando os principais
acontecimentos. Pergunte a ele (a) qual a brincadeira que aparece no final da
história.
Brincadeira
De Pega-Pega: Brinque de pega-pega com seu filho
(a). Para a realização desta atividade
sugerimos que toda a família participe para ficar mais divertido. Escolhe-se
quem será o pegador. Ao sinal combinado, o pegador tem que correr atrás dos
demais participantes (família) até conseguir pegar alguém. O primeiro a ser pego
vai ser o próximo pegador.
Vídeo:
Assistir o vídeo com a música.
Brincadeira:
O Que Tem Dentro Da Caixa? (Brincando Com A Caixa Mistério)
1. Pegue uma caixa média.
2. Dentro da caixa, coloque diversos objetos. Preferencialmente com pesos,
texturas e tamanhos diferentes.
3. Tampe a caixa, deixando apenas um buraco em que a criança possa colocar
a mão.
4. Lembre-se de colocar dentro da caixa apenas objetos que passem por esse
buraco.
5. Fale para seu filho (a) colocar a mão dentro da caixa e tentar adivinhar
que objeto ela vai pegar!
OBS:
A caixa pode ser decorada conforme sua criatividade.
Brinquedo
Com Caixa: Confeccione
junto com seu filho algum brinquedo com caixa. Segue algumas sugestões abaixo.
Dica: Ao término de todas as atividades
diárias sugere-se uma atividade de relaxamento (massagem). Pegue uma bolinha
pequena e vá massageando o corpo do seu filho (a). depois peça que seu filho
(a) faça em você.
Bom
divertimento! Não se esqueça de registrar os momentos que conseguiram fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário