Seguidores

sexta-feira, 10 de julho de 2020

MATERNAL I-A - DIFERENÇAS - AULAS NÃO PRESENCIAIS

Semana de 13/07 à 17/07/2020



Ninguém é igual a ninguém. Cada um foi gerado e desenvolvido por meio de uma formula única, que nunca poderá ser copiada e sim valorizada, por aquilo que tem de melhor, ser diferente e único é uma característica de todo ser humano.


ATIVIDADE 1: HORA DO CONTO

Agora vamos ouvir uma história sobre as diferenças, com o título “Tudo Bem Ser Diferente” de Tood Parr. Após ouvir a história converse com seu filho sobre como somos diferentes, que temos características diferentes, como a cor da pele, do cabelo, dos olhos, dentre outras. Para ouvir e ver a história acesse o link abaixo:




ATIVIDADE 2: CRIE ROSTOS COM PARTES DIFERENTES

Relembre a história “Tudo bem ser diferente” com seu filho e então convide-o para fazer uma atividade. Escolha, junto com a criança em revistas ou jornais várias partes do rosto: olhos, bocas, narizes, orelhas, recorte e misture tudo. Desenhe no papel o contorno de um rosto sem cor, e peça para a criança escolher um par de olhos um nariz, uma boca e um par de orelhas. A brincadeira é montar rostos diferentes com as partes que vocês selecionaram. Façam pelo menos 3 rostos e vejam as diferenças. Pintem os rostos com as cores que preferirem. Aproveita para falar com a criança que nenhum é igual e não tem um mais ou menos bonito. ( Esta atividade deve ser entregue na escola).

                                  


                                         



ATIVIDADE 3: VÍDEO MUSICAL

Vamos cantar e dançar com o vídeo musical: “Todo mundo é diferente”, para aprender um pouco mais sobre as diferenças. Assista várias vezes e converse com a criança sobre o que diz a música. Para assistir acesse o link abaixo:




ATIVIDADE 4: CIRCUITO MOTOR

Prepare um espaço dentro de casa, onde possa fazer um percurso com diferentes obstáculos que a criança deve passar e levar um objeto até um determinado ponto. Como por exemplo: passar por baixo da mesa ou de cadeiras, passar por cima de cadeira, caminhos com almofadas, colocar objetos deve saltar sobre eles, dentre outros. Forme um circuito com os objetos que tem em casa. Segue alguns exemplos abaixo, mas crie o seu próprio circuito com diferentes obstáculos conforme o que você tem em casa.

              

                    
                                


















































ATIVIDADE 5: HISTÓRIA ANIMADA

Agora vamos assistir uma história Menina Bonita do Laço de Fita: de Ana Maria Machado, de uma forma diferente, em desenho animado. Para ver acesse o link abaixo:




Após assistir ao vídeo, converse com a criança sobre o que aconteceu na história. Quem o coelho achava bonita? O que ele fez para tentar ficar como a menina? O que ele descobriu?

Aproveitar a descoberta do coelho de que “a gente se parece sempre é com os pais, os tios, os avós”, pergunte à criança com quem ela acha que se parece.

Podem aproveitar este momento para olhar as fotos de família para observar com quem se parece. Então podem fazer algumas observações como: você tem os olhos da mãe, a cor do cabelo do pai, se parece com seu... Estimule seu filho a observar algumas diferenças e semelhanças que temos. Podem também fazer a observação no espelho.


Bom divertimento! Não se esqueça de registrar os momentos que conseguirem fazer com fotos ou vídeos e enviar no grupo do Whatsapp.

Boa Semana a todos!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário